A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/12/2007 19:26

PF abrirá concurso para contratar 2 mil agentes em 2009

Redação

A Polícia Federal (PF) deve abrir concurso para a contratação de dois mil homens e três mil servidores administrativos no início de 2009. A conformação foi feita hoje, 26, pelo Ministério da Justiça. A data da prova não foi divulgada e nem os respectivos salários.

Atualmente, a Policia Federal conta com 11,1 mil servidores policiais. Com a previsão de contratação de mais 2 mil policiais, o efetivo de servidores policiais terá um aumento de cerca de 18%. Atualmente, o total de servidores adminstrativos é de 3,1 mil.

O Ministério da Justiça informou que a contratação de policiais e servidores administrativos busca aumentar a eficácia e a eficiência nos serviços prestados. Também há objetivo de contratar mais 410 colaboradores terceirizados para atuar nos principais aeroportos e pontos de fronteira do país. Segundo a PF, São Paulo e Rio de Janeiro serão os primeiros a receber esse reforço já em janeiro de 2008.

A PF informou ainda que o combate a crimes contra o meio-ambiente, tráfico de drogas e armas na fronteiras e na região amazônica terão prioridade da instituição. Informou também que o efetivo ganhará reforço nestas regiões. Dos 740 servidores formados em dezembro de 2007 pela Academia Nacional de Polícia, grande parte será enviada para essas áreas.

(Com informações do portal G 1)

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions