A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/07/2008 16:32

PF convoca deputado a depor em inquérito contra Enersul

Redação

A Polícia Federal convocou o deputado estadual Marquinhos Trad para prestar depoimento em inquérito que investiga responsabilidade criminal de diretores da Enersul e da Aneel no reajuste abusivo da tarifa de energia em 2003.

O parlamentar foi relator da CPI da Enersul e deve prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira, na Superintendência Regional da PF.

A apuração é sobre suspeita de crime de estelionato e falsidade ideológica, cometidos contra o consumidor, além de crime contra a economia popular. As denúncias foram feitas após conclusão da CPI, instalada na Assembléia Legislativa em 2007.

Marquinhos Trad confirmou depoimento à Polícia Federal e já anunciou que irá novamente atacar Enersul e Aneel.

Ambas são apontadas como responsáveis por danos superiores a R$ 142 milhões no bolso do consumidor de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Recentemente, acordo firmado entre Ministério Público e Aneel estabeleceu uma auditoria nas contas da Enersul a partir de agosto. A maior discussão é sobre os fatores apontados, primeiro, para revisão tarifária em 2003 e depois em novo processo desencadeado este ano na tentativa de ressarcir o consumidor sobre o que foi cobrado a mais de maneira irregular durante cinco anos.

A revisão, que deveria corrigir o erro de 2003, acabou também contestada por parlamentares e entidades que representam os consumidores.

Marcos Trad lembra que para a última redução anunciada, a Aneel só considerou três dos 15 pontos apontados pela CPI da Enersul.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions