A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/07/2008 16:32

PF convoca deputado a depor em inquérito contra Enersul

Redação

A Polícia Federal convocou o deputado estadual Marquinhos Trad para prestar depoimento em inquérito que investiga responsabilidade criminal de diretores da Enersul e da Aneel no reajuste abusivo da tarifa de energia em 2003.

O parlamentar foi relator da CPI da Enersul e deve prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira, na Superintendência Regional da PF.

A apuração é sobre suspeita de crime de estelionato e falsidade ideológica, cometidos contra o consumidor, além de crime contra a economia popular. As denúncias foram feitas após conclusão da CPI, instalada na Assembléia Legislativa em 2007.

Marquinhos Trad confirmou depoimento à Polícia Federal e já anunciou que irá novamente atacar Enersul e Aneel.

Ambas são apontadas como responsáveis por danos superiores a R$ 142 milhões no bolso do consumidor de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Recentemente, acordo firmado entre Ministério Público e Aneel estabeleceu uma auditoria nas contas da Enersul a partir de agosto. A maior discussão é sobre os fatores apontados, primeiro, para revisão tarifária em 2003 e depois em novo processo desencadeado este ano na tentativa de ressarcir o consumidor sobre o que foi cobrado a mais de maneira irregular durante cinco anos.

A revisão, que deveria corrigir o erro de 2003, acabou também contestada por parlamentares e entidades que representam os consumidores.

Marcos Trad lembra que para a última redução anunciada, a Aneel só considerou três dos 15 pontos apontados pela CPI da Enersul.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions