ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF e Senad prendem filho de traficante em Aral Moreira

Redação | 04/07/2010 14:11

A Polícia Federal e agentes da Senad (Secretaria Nacional Anti Drogas), do Paraguai, prenderam na madrugada de hoje o filho do narcotraficante Irineu "Pingo" Soligo, em uma fazenda no município de Aral Moreira, a 364 quilômetros de Campo Grande. O rapaz, Jhonatan "Pinguino" Soligo pode ser extraditado ao Paraguai.

De acordo com o site Capitan Bado, além de Pinguino, foram presos dois funcionários da fazenda. Todos foram encaminhados a delegacia da PF em Ponta Porã.

Na fazenda, foi encontrada uma escopeta calibre .12, municiada e caixas de calibre .38 e .22. Também foi apreendido um Ford Fiesta placas HSD 7780 de Campo Grande com 48,1 quilos de maconha, e uma camionete Mitsubishi L 200 cor vermelha placa PUD 221 do Paraguai.

Irineu Soligo é um dos traficantes mais procurados da fronteira e foi preso no sábado, em uma fazenda a 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero. O traficante gaúcho tem duas condenações por tráfico internacional de drogas: 15 anos de prisão no Rio Grande do Sul e 26 anos por decisão da justiça de Ponta Porã.

Hora, o traficante é um dos últimos remanescentes da quadrilha de Nei Machado, sócio de Fernandinho Beira-Mar. Pingo é também um dos principais fornecedores de maconha e cocaína para o Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias