ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PF faz operação contra grupo que levava droga de MS à Paraíba

Michel Faustino | 16/10/2014 16:03

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (16), 31 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Goiás e no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB).

 A ação que acontece durante toda esta quinta-feira faz parte da Operação Borborema ll, deflagrada na manhã de hoje, afim de desarticular uma quadrilha que atua no tráfico interestadual de drogas e armas, abastecendo grupos criminosos da região nordeste do país.

De acordo com o chefe da delegacia da PF em Campina Grande, na Paraíba, a droga chegava no Brasil a partir da fronteira em Mato Grosso do Sul e seguia para centros de distribuição em Goiás. De lá, ia para Campina Grande escondida em eletrodomésticos, que eram transportados principalmente por adolescentes. Depois de chegar na cidade paraibana, o entorpecente era distribuído no município e em todo o Nordeste brasileiro.

A investigação que foi iniciada a cerca de um ano, apreendeu até agora, aproximadamente 3 toneladas de maconha e 100 quilos de cocaína/crack, com 17 pessoas presas em flagrante, possibilitando a obtenção das provas de autoria e materialidade necessárias à comprovação da prática de todas as etapas do tráfico de drogas, desde sua aquisição na região de fronteira, até a distribuição em bocas de fumo da cidade de Campina Grande, sempre coordenadas a partir do interior de unidades prisionais.

Operação - O nome da operação “BORBOREMA II” faz alusão à região utilizada como base operacional pelos integrantes da organização criminosa de tráfico de drogas na cidade de Campina Grande.

Os presos serão encaminhados para a Penitenciária Padrão em Campina Grande e responderão criminalmente como incursos nos tipos previstos nos artigos 33, 35 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/06 (tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas), art. 17 da Lei 10.826/03 (comércio ilegal de armas) e art. 2, § 2º da Lei nº 12850/13 (organização criminosa armada).

Nos siga no Google Notícias