ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PF prende Wesley Batista, delator da JBS que falou sobre esquema em MS

Anahi Zurutuza | 13/09/2017 07:03
Imagem captada a partir do vídeo do depoimento de Wesley Batista, dado no dia 4 de maio (Foto: Reprodução)
Imagem captada a partir do vídeo do depoimento de Wesley Batista, dado no dia 4 de maio (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta quarta-feira (13), em São Paulo, o empresário Wesley Batista, O executivo é investigado em inquérito sobre manipulação do mercado financeiro, referente ao suposto lucro obtido com a venda de dólares às vésperas da divulgação da delação premiada dos executivos da J&F.

A ordem de prisão contra o irmão de Joesley Batista, preso no domingo (10) é da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele foi preso na segunda fase da Operação Tendão de Aquiles, da PF.
Wesley e Joesley foram os responsáveis pelos depoimentos que abalaram as estruturas do poder Legislativo e Executivo em maio deste ano. Eles revelaram a existência de esquema de pagamento de propina a políticos brasileiros sistematizado.

Detalhes – Num primeiro momento, foi Wesley quem disse ao MPF (Ministério Público Federal) que o esquema teria se originado em Mato Grosso do Sul.

Em trecho de 13 minutos da delação do irmão de Joesley fala especificamente sobre os pagamentos feitos a governadores do Estado. Segundo ele, tudo começou com José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, em 2003.

“Este modus operandi do Mato Grosso [do Sul] ficou até agora no final do ano passado [2016] funcionando. Ele foi passando. Passou do Zeca do PT, foi pro [André] Puccinelli”, explica Batista na delação, que também cita Reinaldo Azambuja (PSDB).

O acordo de delação premiada foi homologado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 18 de maio deste ano. (Com Fausto Macedo e Julia Affonso, do Estadão Conteúdo)

Nos siga no Google Notícias