ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PF soma 18,5 toneladas de maconha apreendidas em cinco dias no MS

Nyelder Rodrigues | 07/08/2017 19:56
PF mostra parte das drogas apreendidas durante cinco dias de operação em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
PF mostra parte das drogas apreendidas durante cinco dias de operação em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Em cinco dias realizando operações em Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) aprendeu 18,5 toneladas de maconha, sendo que só no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e entrada de grande parte das drogas no país, foram apreendidas 17 toneladas do entorpecente.

A outra 1,5 tonelada foi apreendida em Campo Grande e em Dourados. As operações foram realizadas de terça-feira (1) à domingo (6). Só no trabalho de fim de semana, foram 17 toneladas apreendidas de maconha.

O maior volume apreendido de todos foi de 11 toneladas, na quarta-feira (3). A droga estava em uma carreta dirigida por com um idoso de 74 anos, em meio a uma carga de milho. O motorista tentou despistar os policiais, mas foi logo descoberto.

Ele acabou confessando o crime e que iria receber R$ 30 mil para levar a droga até São Paulo (SP). O idoso, detido em flagrante, e a carga de maconha foram levados para a delegacia da PF em Ponta Porã.

Já na sexta-feira (5), 5,5 toneladas de maconha foram encontradas com quatro homens, em duas carretas. Os veículos estavam em um galpão na rua das Flores, em Ponta Porã. Dali, os veículos saíam para o Paraguai, o que levantou suspeita e motivou a abordagem, que resultou nas apreensões.

A droga estava em fundo falso de madeira. Os quatro homens foram presos. No mesmo dia, também na fronteira, também foram apreendidos 449 km de maconha pela PF, sendo levada em um carro Volkswagen Gol. Um paraguaio de 33 anos e um brasileiro de 37, que já respondem por tráfico dr drogas, foram presos novamente.

A última apreensão aconteceu em Dourados, onde foram encontrados 727 kg de maconha escondidos em um caminhão carregado de soja, após os policiais receberem a informação de que uma Scania vermelha estaria possivelmente com os entorpecentes, em Amambai - também na fronteira.

Diante da denúncia, foram feitas diligências em busca do veículo na fronteira, encontrando-o já em Dourados. A maconha estava no assoalho. O destino da droga era Maringá (PR), segundo o motorista, preso.

Nos siga no Google Notícias