ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Pichações “misteriosas" assustam moradores de bairro da Capital

Filipe Prado | 23/10/2013 11:04
Com receio moradores pintam pichações em muros (Foto: Cléber Gellio)
Com receio moradores pintam pichações em muros (Foto: Cléber Gellio)

Moradores do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, estão com medo de pichações que estão sendo feitas nos muros das casas e comércios. Eles sentem receio de que estes desenhos e símbolos pintados na parece possam ser marcações para que bandidos entrem em suas casas.

Há algumas semanas os desenhos vêm aparecendo em casas da região. Noemi Malaquias, 27 anos, fica com medo, pois teme pela segurança da moradia. “Eu não sei se é malandragem ou outra intenção, como a marcação para roubo. Quando picharam aqui, me marido já pintou por cima, para precaver”, comenta.

Albertino Fonseca, 53, que tem uma marcenaria, na rua Santa Maria, diz que os vizinhos sentem receio por conta das pichações nos muros. “O pessoal vem e picha, põe número, símbolo, e os vizinhos, porquê sentem medo, sempre apagam”, explica o empresário.

O contador Fernandes, 32, que não quis se identificar com o nome completo, está indignado com a situação, pois não sabe o que fazer. “Eu gostaria de saber o que são estes desenhos. Pra saber se é alguma demarcação ou vandalismo. Isso me incomoda muito, porque tenho que ficar pintando o muro sempre”, afirma o morador.

Os comércios do bairro também se sentem incomodados com a situação, mas não acham que seja uma demarcação, como comenta a personal trainner, Eduarda Fons Baratella, 26. “Nós já pintamos a fachada da academia duas vezes e eles vêm e picham novamente. Eu acho isso um vandalismo, pois eles estão destruindo um patrimônio privado. E isso tem um custo pra gente. Mas eu acho que é somente vandalismo, não uma demarcação para roubo”, comenta.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, eles não tem informações sobre casos relacionados a marcações feitas por pichações na região.

Eduarda não tem medo da demarcação, mas acha as pichações um vandalismo (Foto: Cléber Gellio)
Eduarda não tem medo da demarcação, mas acha as pichações um vandalismo (Foto: Cléber Gellio)
Nos siga no Google Notícias