A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/04/2009 07:15

Piraputanga se mobiliza para receber Trem do Pantanal

Redação

A comunidade de Piraputanga, distrito de Aquidauana, distante 138 quilômetros de Campo Grande, já está pronta para a chegada do Trem do Pantanal. Primeira parada depois de sair de Campo Grande, a estação do distrito foi revitalizada e os artesãos e empresários já estão prontos para receber os turistas.

"Eles estão a todo vapor", afirma o comerciante Jorge Farias, de 54 anos. Ele conta que os artesãos já prepararam os materiais que ficarão à mostra na estação, como peças entalhadas na madeira e doces caseiros.

Os empresários do distrito também estão mobilizados para o início das atividades. Neste sábado (18), eles promovem uma feijoada para moradores e visitantes, para comemorar a chegada do Trem.

Batizada de 1ª Feijopira, o evento será realizado próximo à estação e demonstra a expectativa dos moradores da região, que esperam que a chegada de turistas proporcione uma nova fonte de renda.

"Vai ser muito bom pra nós aqui, e para esse Pantanal afora", afirma o organizador do evento, que garante que personalidades da Capital já confirmaram presença na comemoração.

Para ele, o evento que será realizado em um antigo casarão de forma bem tradicional tende a se tornar uma atração turística para quem passar por Piraputanga.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions