ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Piraputanga se mobiliza para receber Trem do Pantanal

Redação | 18/04/2009 07:15

A comunidade de Piraputanga, distrito de Aquidauana, distante 138 quilômetros de Campo Grande, já está pronta para a chegada do Trem do Pantanal. Primeira parada depois de sair de Campo Grande, a estação do distrito foi revitalizada e os artesãos e empresários já estão prontos para receber os turistas.

"Eles estão a todo vapor", afirma o comerciante Jorge Farias, de 54 anos. Ele conta que os artesãos já prepararam os materiais que ficarão à mostra na estação, como peças entalhadas na madeira e doces caseiros.

Os empresários do distrito também estão mobilizados para o início das atividades. Neste sábado (18), eles promovem uma feijoada para moradores e visitantes, para comemorar a chegada do Trem.

Batizada de 1ª Feijopira, o evento será realizado próximo à estação e demonstra a expectativa dos moradores da região, que esperam que a chegada de turistas proporcione uma nova fonte de renda.

"Vai ser muito bom pra nós aqui, e para esse Pantanal afora", afirma o organizador do evento, que garante que personalidades da Capital já confirmaram presença na comemoração.

Para ele, o evento que será realizado em um antigo casarão de forma bem tradicional tende a se tornar uma atração turística para quem passar por Piraputanga.

Nos siga no Google Notícias