A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2009 16:05

Plano de revitalização do centro sai até janeiro de 2010

Redação

Até janeiro de 2010, Campo Grande vai ter um plano para revitalizar o centro da capital, é o que prevê o cronograma elaborado pela prefeitura e cerca de dez entidades ligadas ao empresariado da cidade.

"O plano, que será desenvolvido em conjunto com a sociedade e entidades do comércio, é algo para ser construído nos próximos dez ou vinte anos. Portanto, não deve ser uma bandeira política, mas sim um projeto para a cidade independente do partido do gestor", complementa Edison Ferreira de Araújo, vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul).

O lançamento do plano foi feito ontem pela manhã e contou com a participação de diversas entidades. O objetivo foi iniciar um debate com representantes do comércio sobre o que deve ser mudado no centro da capital.

Araújo destacou que está é a primeira vez que entidades ligadas ao comércio são envolvidas na elaboração de um projeto urbanístico da capital.

Na ocasião, a diretora-presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Lúcia, frisou que não existe um projeto já desenhado e fechado e, por isso, todos os apontamentos vão compor a criação de um plano de obras.

"Não estamos falando apenas da Rua 14 de julho. A área que pretendemos abranger vai da Euler de Azevedo até a Fernando Corrêa da Costa e da Pedre João Crippa a Ernesto Geisel, incluindo a velha rodoviária, que deverá ter muita atenção devido à construção do novo terminal", detalha.

Marta Martinez diz que há muitas questões importantes que devem ser analisadas, inclusive a criação de atrações turísticas e culturais noturnas para que o centro da cidade não "morra" após o fechamento das lojas. O que deve tirar o ar de abandono da região, coibindo prostituição, violência e consumo de drogas.

Conforme o cronograma da Planurb, o levantamento dos dados e diagnósticos começará em julho, em setembro haverá uma proposta preliminar do plano local. A versão final e o plano piloto da Rua 14 de julho serão apresentados em janeiro do próximo ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions