ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Planos de saúde já estão obrigados a cobrir 18 novos procedimentos

Multa prevista para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80 mil por infração

Paulo Nonato de Souza | 02/01/2018 15:26
Entra em vigor lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, além da ampliação da cobertura para outros sete procedimentos (Foto: Divulgação)
Entra em vigor lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, além da ampliação da cobertura para outros sete procedimentos (Foto: Divulgação)

Os planos de saúde estão na lista das novidades na vida dos brasileiros em 2018. Em vigor a partir desta terça-feira (2) uma lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir, além da ampliação da cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer e remédio para tratamento de esclerose múltipla.

As novidades, consideradas inéditas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) na questão dos procedimentos, vão atender 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22,6 milhões que com planos odontológicos.

A cobertura faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, obrigatório para todos os planos de saúde novos, ou seja, aqueles que foram contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação (Lei nº 9.656/98). A lista é atualizada a cada dois anos. A multa prevista para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80 mil por infração cometida.

SERVIÇO - Para denunciar uma operadora que não esteja cumprindo as mudanças basta entrar em contato com a ANS pelo telefone 0800 701 9656, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (horário de Mato Grosso do Sul), exceto feriados, no site da ANS - http://www.ans.gov.br/ -

VEJA A LISTA COMPLETA DO ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS DE SAÚDE. Clique aqui:

Nos siga no Google Notícias