ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Prefeitura vai ampliar programas de esportes como saúde preventiva

Paulo Nonato de Souza | 02/01/2018 10:24
A meta da prefeitura é chegar aos 2 milhões de atendimentos e trabalhar o esporte como saúde preventiva (Foto: Divulgação)
A meta da prefeitura é chegar aos 2 milhões de atendimentos e trabalhar o esporte como saúde preventiva (Foto: Divulgação)

Mais de 1,2 milhões de pessoas fizeram algum tipo de atividade esportiva nos parques e praças de Campo Grande em 2017, estima a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), que prevê elevar o que chama de atendimentos para 2 milhões de pessoas com novos projetos de esporte e lazer em 2018.

“Os números, que já são bons, vão ficar ainda melhores em 2018, quando a meta é chegar aos 2 milhões de atendimentos, trabalhando o esporte como saúde preventiva. Isso será possível com a ampliação dos locais de atendimento e a inclusão de novas oficinas no projeto Lazer e Cidadania, investindo também nos eventos com a retomada de campeonatos específicos para a pessoa idosa e para os povos indígenas”, diz nota divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (2).

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o objetivo é melhorar os projetos desenvolvidos e ampliar as oficinas para envolver mais campo-grandenses.

“Em 2017 tivemos mais de 13 mil pessoas inscritas nos projetos e ações esportivas. Agora, a meta é continuar trabalhando para termos 15 mil inscritos em 2018. Também vamos aumentar os locais de atendimentos de 13 para 20 núcleos e subnúcleos, descentralizando as ações esportivas, além dos projetos e eventos que já aconteceram este ano”, detalhou.

Ao todo, diz a nota, a Prefeitura de Campo Grande promoveu em 2017 cerca de 30 modalidades esportivas diferentes, em projetos focados nos programas de esporte e lazer.

Nos siga no Google Notícias