ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Planurb expõe detalhes de plano para revitalizar centro

Redação | 15/04/2009 10:11

A diretora presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Lúcia da Silva Martinez, apresenta amanhã na Associação Comercial de Campo Grande o plano detalhado para revitalização do centro da cidade. A explanação aos empresários terá início às 18h30.

A revitalização será feita com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da prefeitura. O ponto de partida será a rua 14 de Julho. Devem haver melhoria na iluminação pública, sinalização, mudança na área de carga e descarga e na travessia de pedestres. Até mesmo os níveis de ruídos devem ser aferidos.

Segundo a diretora presidente do Planurb será feito um criterioso estudo para identificar as dinâmicas das áreas, as tendências recentes de uso e ocupação e as demandas atuais e potenciais, tanto urbanísticas quanto socioeconômicas, buscando valorizar os pontos fortes da região.

O presidente da Associação Comercial, Luiz Fernando Buainain, explica que foram feitas várias visitas a locais que podem servir como modelos no projeto. "Estivemos em Corrientes, na Argentina, onde existe uma boa proposta implantada. Visitamos e conversamos com empresários de Curitiba e do interior de SP, sempre em busca de sugestões que possam agregar valor e criatividade a um projeto final de revitalização do centro de Campo Grande", conta.

Nos siga no Google Notícias