A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

12/01/2011 21:21

PM aborda malabaristas em Campo Grande e diz que trabalho é preventivo

Fabiano Arruda
Policiais abordam artistas de rua para dizer que não podem atrapalhar o trânsito. (Foto: João Garrigó)Policiais abordam artistas de rua para dizer que não podem atrapalhar o trânsito. (Foto: João Garrigó)

Policiais militares começaram um trabalho de abordagem aos artistas de rua que se apresentam no trânsito de Campo Grande para alertá-los de que a atividade só será tolerada se não atrapalhar o fluxo de veículos.

Nesta quarta-feira, policais o malabarista Mário Sérgio, de 27 anos, por volta das 17h, na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Alagoas. Os policiais afirmam que se trata de uma abordagem de rotina e não o proibiram o proíbiram de se apresentar.

A orientação da PM é abordar os artistas de rua em toda a cidade como um trabalho preventivo. A justificativa é que alguns deles, segundo a corporação, podem ser dependentes químicos, foragidos da Justiça e também utilizar da atividade para praticar pequenos delitos. Esse tipo de abordagem tem sido realizado com frequência pelo 1º Batalhão, na região central, e pelo 9º Batalhão, nas proximidades do Shopping Campo Grande.

Para o malabarista, os policiais fizeram a abordagem motivada por alguma denúncia, que ele suspeita ser de comerciantes da região. Mario Sergio afirma que tem o direito de fazer sua apresentação no período em que o semáforo está fechado e que não pede dinheiro.

“O público que gosta do trabalho faz questão de contribuir”, conta. Minutos após a abordagem, ele voltou a se apresentar.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...


Se fazem esse trabalho de rua para sustetar o vicio não sei..Mas prefiro ver estes artistas disfarçados pedindo dinheiro,do que eles entrarem na minha casa e roubarem o que eu tô levando algum tempo para obter...
 
Rozelaine Soares em 13/01/2011 12:09:24
Drogaditos sem futuro disfarçados de artistas. Em grande parte o fazem para sustentar o vício das drogas. Muitos realmente são foragidos de outros países e Estados. Se fosse gente séria, integraria grupos teatrais ou pontos de cultura. Acabam repassando o conhecimento para jovens locais que passam a fazer mesmo - sustentar o vício sob a desculpa de que está fazendo arte. Não dê esmola! Não incentive consumo e tráfico de drogas. Há vários grupos culturais na cidade. Quem realmente quer ser artista, procura. Parabéns à PM.
 
Paula Lima em 13/01/2011 08:04:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions