ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

PM abre em agosto Curso de Formação para 620 aprovados

Redação | 29/07/2008 08:17

O Diário Oficial do Estado traz hoje detalhes sobre o Curso de Formação para aprovados no concurso público da Polícia Militar. Ao contrário da primeira previsão, a Capital terá apenas 120 novos PMs na primeira turma, o restante das vagas irá para o interior.

Na etapa inicial, a partir de agosto, serão abertas 620 vagas. Em Campo Grande, as turmas terão 108 homens e 12 mulheres, as demais vagas serão divididas em cursos em oito municípios: Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Três lagoas, Paranaíba, Jardim e Glória de Dourados.

Os candidatos irão estudar nos locais que optaram, já no momento da inscrição, com exceção de Amambaí, onde os aprovados terão aulas em Ponta Porã; Fátima do Sul, com curso em Glória de Dourados; Bonito, onde os candidatos serão formados em Jardim; e o grupo de Maracaju, que terá aulas em Dourados.

A segunda turma será aberta só em janeiro, com 380 vagas, todos os candidatos com aulas em Campo Grande. Os cursos devem durar 6 meses.

Os números divulgados hoje confirmam as últimas informações repassadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, mas colocam por terra os planos anunciados pelo governador de iniciar 2009 com mil novos PMs nas ruas de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande será ainda mais prejudicada, a prevsião inicial era de 500 PMs pelo menos, agora será 120.

Hoje também foi divulgado o nome de mais um candidato que conseguiu direito a exame médico após ingressar com ação na Justiça. Só depois de todos os processos avaliados, e os testes sub judice feitos, é que será publicada a convocação para o Curso de Formação.

Nos siga no Google Notícias