A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/11/2009 09:09

PM faz ação social para moradores da região do Nova Lima

Redação

Neste sábado a PM (Polícia Militar) realizou uma operação diferente no bairro Nova Lima, em Campo Grande, que é considerado um dos mais violentos da cidade. Dessa vez não se trata de uma ação de combate à criminalidade, mas de um trabalho de aproximação dos policiais com os moradores, pela proposta de Policiamento Comunitário. No lugar de armas, a PM usou instrumentos musicais, em apresentações para a população.

O público estimado nesta primeira ação é de 500 pessoas, segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David. Ele ressalta que a intenção é aproximar a polícia da comunidade e aumentar a sensação de segurança.

Em outra frente, a atuação junto de crianças e dos pais tem como foco afastá-las do envolvimento em gangue e do oportunismo de traficantes.

Segundo ele, será avaliado o resultado do evento e em dezembro uma nova ação deve ocorrer. O bairro ainda será definido. "Queremos que os encontros ocorram em todas as regiões de Campo Grande e levaremos também para as cidades do interior do Estado", disse o Coronel.

Aproximação

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions