ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PM fecha acesso à Colônia Penal; presos são transferidos

Redação | 25/04/2008 06:56

A imprensa não pode se aproximar da Colônia Penal Agrícola, onde cerca de 300 presos estão sendo colocados em ônibus para serem transferidos para a unidade penal de Dois Irmãos do Buriti, que estava desativada.

No local, a PM fechou o acesso a cerca de 300 metros do presídio e o Relações Públicas da corporação, major Paulo Rogério de Carvalho, informou que apenas o secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, dará informações sobre a operação. Segundo a Sejusp, há outras diligências em andamento, que não são detalhadas.

As pessoas que trabalham nas imediações do presídio são abordadas quando passam pela rua de acesso a Colônia Penal.

Logo no começo da manhã a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão na unidade, dentre eles do diretor da unidade, Livrado da Silva Braga. Livrado já responde há anos a processo por corrupção, acusado de ter facilitado uma fuga de detentos.

Os mandados cumpridos nesta sexta-feira são referentes principalmente a crime de corrupção, segundo informações preliminares. Todos foram levados à Derf. O presídio é problemático e já foi cenário de farras de presos e até mesmo confronto com a polícia.
Nos siga no Google Notícias