ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM fecha divisa com MT para capturar ladrões de banco

Redação | 17/02/2009 15:56

Operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso fechou esta tarde a divisa entre os estados, ao norte de Mato Grosso do Sul. A operação ocorre no norte, na região dos municípios de Costa Rica, Alcinópolis e Chapadão do Sul.

Equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentam capturar assaltantes que invadiram uma agência do Banco Brasil de Alto Taquari, cidade distante 479 quilômetros da capital mato-grossense, Cuiabá.

Informações repassadas pela Polícia de Mato Grosso indicam que os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. O grupo é composto por aproximadamente oito homens, conforme a assessoria de imprensa da PM. O número de policiais envolvidos da ação é mantido em sigilo por questão de segurança.

Segundo matéria publicada pelo site Midianews, o modo de atuação da quadrilha que assaltou esta tarde a agência de Alto Taquari é o mesmo do bando que invadiu no dia 9 de fevereiro a agência do mesmo banco na cidade de Nova Mutum, cidade mato-grossense que fica ao norte de Cuiabá.

Pelo que a Polícia apurou até o momento, os assaltantes fizeram refém um oficial da Polícia Militar. No momento da invasão, os bandidos estavam fortemente armados e conseguiram levar dinheiro do banco, porém, o montante roubado ainda não foi informado. Na ação praticada em Nova Mutum, os ladrões levaram R$ 1 milhão em dinheiro.

A Polícia Militar e Civil da cidade estão mobilizadas na tentativa de prender os assaltantes. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos durante o assalto

Em novembro de 2008, a mesma agência do BB de Alto Taquari foi arrombada durante a madrugada. Os bandidos entraram pelos fundos e abriram o cofre com um maçarico, além de destruírem as câmeras do circuito interno de segurança.

Nos siga no Google Notícias