Câmara Municipal discute incentivos do Prodes e programa contra violência
Na pauta, análise de propostas para empresas e balanço de ações contra violência doméstica
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza na próxima terça-feira (23), às 9h, a 52ª sessão ordinária. A pauta prevê a votação de dois projetos de lei de autoria do Executivo e o uso da tribuna por uma convidada para apresentar balanço de programa social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o Regimento Interno, Vicentina dos Santos Vasques Xavier fará uso da palavra para falar sobre a Lei nº 6.061/2018, que instituiu o Programa Recomeçar. Criado a partir de proposta do vereador Dr. Lívio, o programa tem como foco o tratamento psicossocial e a reeducação de homens autores de violência doméstica. Durante a fala, será apresentado um balanço das atividades realizadas desde a implantação.
- Leia Também
- Denúncias envolvendo chefão do União Brasil ameaçam acordos políticos em MS
- Fora de propósito e página virada, dizem políticos sobre PEC da Blindagem
Na pauta de votação, os vereadores vão analisar dois projetos relacionados ao Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Ambos exigem quórum qualificado de dois terços e votação nominal.
O primeiro trata da concessão onerosa de direito real de uso de um imóvel público à empresa SBM Comércio de Produtos Alimentícios Ltda., enquanto o segundo autoriza a doação imediata de imóvel público, com encargos, à empresa BMG Foods Importação e Exportação Ltda.
As duas matérias foram encaminhadas pelo Executivo Municipal. O Prodes é um instrumento de incentivo econômico utilizado pela Prefeitura para atrair investimentos e estimular a geração de empregos na Capital. Já o Programa Recomeçar, em discussão na tribuna, integra a política pública voltada à redução da violência doméstica e familiar, promovendo acompanhamento especializado de agressores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.