ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PM não foi à passeata de servidores para atender acidente de trânsito

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 09/08/2012 13:57
Passeata dos servidores federais causou tumulto na manhã de hoje. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Passeata dos servidores federais causou tumulto na manhã de hoje. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Por causa da passeata dos servidores federais o trânsito no Centro de Campo Grande ficou confuso e tumultuado na manhã desta quinta-feira. A reclamação tanto dos manifestantes, quanto das pessoas que passavam pelo local foi a ausência de policiais.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que recebeu o ofício da organização da passeata e deslocou uma viatura da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) para o local, porém no mesmo horário tiveram que atender uma ocorrência de acidente de trânsito.

Ainda de acordo com a assessoria não chegou no 190 nenhuma denúncia de tumulto, portanto para a PM a passeata aconteceu dentro da normalidade.

Sem policiamento, manifestantes e veículos dividiram espaço na avenida Afonso Pena. A passeata passou por cinco cruzamentos da avenida: Padre João Crippa, Pedro Celestino, Rui Barbosa, 13 de Maio e 14 de Julho.

Presidente do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais), Lucivaldo Alves dos Santos afirma que o comando de greve solicitou auxílio da polícia de trânsito com 72 horas de antecedência. “A passeata ia sair 9h30, até saiu com atraso, mas a polícia não veio”, afirma.

Sem policiamento, a confusão tomou conta da avenida. Somente no fim da passeata, próximo a 14 de Julho, policiais militares que trabalham na região central auxiliaram na organização do trânsito.

O desfecho do protesto foi na esquina da 14 de Julho e Barão do Rio Branco, com a distribuição de bananas. O ato faz parte de uma mobilização nacional para pressionar a União a negociar com os servidores.

Nos siga no Google Notícias