A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/03/2008 08:34

PM que atirou em índio em confronto está afastado

Redação

O policial militar Timóteo dos Santos, 32 anos, agente da rádio patrulha da Polícia Militar de Naviraí, que disparou ontem o tiro que matou o líder indígena Ramão Machado, está afastado do cargo. Apesar do índio estar desarmado, a Polícia diz que os tiros foram disparos para defesa do policial. A informação é do comandante interino do Batalhão de Polícia Militar, major José Maidana, que é titular do Destacamento de Iguatemi.

Ele informou ao site Sulnews que Timóteo já está afastado de suas funções, mas não para investigação do que realmente aconteceu e sim porque "um policial em uma condição como esta, não terá condição psicológica para atuar em serviço, na rua". O afastamento ocorre por tempo indeterminado. Ele afirmou, ainda, que um inquérito será instaurado para apurar se houve excessos por parte da polícia.

Maidana afirmou que vai distribuir fotos para a imprensa, mostrando o corpo lesionado de Timóteo. O policial está há quatro anos na corporação. Ele teria disparado, segundo versão da polícia, depois que o índio teria tomado seu cassetete e batido nele. A confusão generalizada foi em uma danceteria na região central de Naviraí.

Na confusão também ficaram feridos Alexandre Ferreira de 19 anos, Ronildo Gonçalves de 21 anos e, William Ricardo Machado de 16 anos. Alexandre e William foram liberados depois de receberem cuidados médicos, já Ronildo permanece internado mais não corre risco de morte. Ramão Machado era líder na aldeia Jaguapiru, em Dourados, onde seu corpo será sepultado na manhã desta segunda-feira.Maidana diz que Timóteo já foi apresentado ao delegado José Eduardo Machado Rocha e junto com os demais membros da equipe que trabalhavam na madrugada de domingo, está à disposição para prestar informações para o inquérito. (Com informações do Sul News)
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions