ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PM quer fechar bar e cyber irregulares perto de escolas

Redação | 20/06/2009 07:23

Policiais militares e o MPE (Ministério Público Estadual) vão iniciar uma ofensiva para fechar os bares, lanchonetes e cybers irregulares nas proximidades das escolas em Campo Grande.

O principal objetivo é fechar o estabelecimento que vendem bebida alcoólica para adolescente e lan houses que aceitem alunos em horário de aulas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Francisco de Assis Ovelar, os policiais vão cadastrar todos os bares, lanchonetes e cybers existentes no entorno dos estabelecimentos de ensino. Os locais sem alvarás de funcionamento vão ser fechados.

Além disto, o promotor da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche, instaurará inquéritos civis contra os empreendimentos irregulares para acioná-los na Justiça e até pedir a interdição. "Vamos cadastrar todos e identificar aqueles com pendência", explicou o tenente coronel Ovelar.

Os diretores das 78 escolas públicas estaduais e municipais estão preenchendo um questionário padrão para apontar os principais problemas de segurança da comunidade escolar.

Apoio

Nos siga no Google Notícias