A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

20/06/2009 07:23

PM quer fechar bar e cyber irregulares perto de escolas

Redação

Policiais militares e o MPE (Ministério Público Estadual) vão iniciar uma ofensiva para fechar os bares, lanchonetes e cybers irregulares nas proximidades das escolas em Campo Grande.

O principal objetivo é fechar o estabelecimento que vendem bebida alcoólica para adolescente e lan houses que aceitem alunos em horário de aulas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Francisco de Assis Ovelar, os policiais vão cadastrar todos os bares, lanchonetes e cybers existentes no entorno dos estabelecimentos de ensino. Os locais sem alvarás de funcionamento vão ser fechados.

Além disto, o promotor da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche, instaurará inquéritos civis contra os empreendimentos irregulares para acioná-los na Justiça e até pedir a interdição. "Vamos cadastrar todos e identificar aqueles com pendência", explicou o tenente coronel Ovelar.

Os diretores das 78 escolas públicas estaduais e municipais estão preenchendo um questionário padrão para apontar os principais problemas de segurança da comunidade escolar.

Apoio

TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Te...
Uems anuncia abertura de 2.338 vagas para 15 cidades de MS em 2018
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou a oferta de vagas para o processo seletivo de 2018. Entre os campus espalhados pelo Est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions