ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PMs avistam onça saindo de sede de clube no Parque

Redação | 30/10/2010 08:33

Polícias militares em ronda na madrugada de hoje pelo Parque dos Poderes avistaram a onça que escapou ontem do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A ocorrência foi comunicada ao centro de informações da PM, por volta das 4 horas deste sábado.

Segundo os relatos feitos por rádio pelos PMs, o animal foi visto quando deixava a sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, que fica no Parque, ao lado do Palácio Tiradentes, sede do Comando da Polícia Militar em Campo Grande.

Uma equipe do 9º Batalhão passava pelo local porque seguia para rondas no Jardim Noroeste.

A rua dá acesso à estrada, no anel rodoviário da Capital, na região da unidade da Uniderp Agrárias. Mesmo assim, os policiais dizem que a onça seguiu para a mata que ainda é preservada na região, entre a AABB e a Associação Médica, dentro do Parque.

Os PMs relataram ao centro de informações ter certeza de que se tratava da onça-pintada, um filhote de 8 meses, comparado com tamanho de um cão pit-bull.

Os policiais também arriscam um palpite, acham que a onça procurou a sede da AABB porque existe piscina e o animal estava com sede.

Hoje, as operações de captura do animal continuam dentro da reserva do Parque, mas quatro equipes fazem o rastreamento fora da mata.

Nos siga no Google Notícias