ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia apreende adolescentes por jogar rojões em escola

Redação | 19/06/2009 15:37

Policiais militares da unidade de policiamento escolar do 10º Batalhão apreenderam quatro adolescentes ontem em Campo Grande. Eles foram flagrados jogando rojões contra a Escola Estadual Tereza de Noronha, no Parque Lageado, para se vingarem da diretora do estabelecimento.

Segundo o comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Francisco de Assis Ovelar, este não foi o primeiro caso de violência identificado no local. Na mesma região, a equipe de inteligência do Policiamento Escolar da unidade identificou uma mulher que estava incentivando os filhos e um neto a usar armas de fogo e fumar, como fotos exibidas na internet.

Após receber tal denúncia, os policiais investigaram e confirmaram a divulgação das fotografias dos menores no orkut, uma delas com o menino maior apontando uma arma para cabeça de outro. O adolescente acabou sendo apreendido, segundo Ovelar, porque tinha também tinha depredado a escola.

Desde o início do trabalho, que foi reforçado pelo Comando Geral da PM em todos os bairros da Capital, os policiais já apreenderam arma de fogo em poder de um adolescente próximo de escola, flagrou outros que quebraram o carro da diretora e outro por ter ateado fogo no cabelo de um estudante.

Os policiais fazem o trabalho preventivo com rondas programadas das 6h30 às 23h30. Eles começam o trabalho 30 minutos antes do início das aulas e só o encerram o mesmo tempo após o encerramento.

Nos siga no Google Notícias