ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia apreende mais 251 frangos pintados de urucum

Redação | 26/05/2010 14:41

Uma nova apreensão de frangos pintados com urucum aconteceu nesta quarta-feira no quilômetro 734 da BR-163, próximo a Coxim. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recolheu 251 frangos, que seriam vendidos como caipiras, que estavam armazenados em pacotes plásticos dentro de caixas de isopor.

Segundo o site Edição MS, a mercadoria estava em um Fiat Uno, placas HSA-1533 de Campo Grande (MS), guiado por Alessandro dos Anjos Almeida, de 29 anos. O motorista alegou aos policiais que os frangos eram "semi-caipiras", ou seja, eram criadas na cidade e alimentadas com milho.

As aves seriam vendidas em Sonora, localizada a 364 quilômetros, e Rondonópolis (MT). Almeida foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública e contra o consumidor. Foi aplicada multa de 200 Uferms, totalizando R$ 2.846,00. A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) considerou os frangos impróprios para consumo. As aves serão incineradas.

A PRF informou que os produtores compram frangos comuns a preços reduzidos, não comprovam procedência, pintam com o urucum e lucram como se fossem criadores ou produtores de frango caipira. No começo deste mês, foi recolhida outra carga de frangos pintados com urucum. Em Jaraguari, 270 aves foram apreendidas pelas autoridades.

Nos siga no Google Notícias