A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2013 10:29

Polícia crê que roubos a banco foram praticados por quadrilhas diferentes

Graziela Rezende
Polícia não vê relação entre os casos e dois grupos atacaram agência no Centro (Foto: Pedro Peralta)Polícia não vê relação entre os casos e dois grupos atacaram agência no Centro (Foto: Pedro Peralta)

As investigações do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), com relação aos dois roubos à agência centro do Banco Bradesco, localizada no cruzamento das ruas 13 de Maio com a Marechal Cândido Mariano Rondon, apontam que os crimes foram praticados por quadrilhas sem nenhuma conexão. O modus operandi é totalmente diferente

“Os bandidos possuíam uma organização totalmente diferente, tanto de equipamento, já que um estava armado e o outro com ferramentas para arrombar os caixas. Além disso, um rendeu o tesoureiro e o outro com modus operandi para retirar envelopes do sistema de caixa do banco”, afirma o delegado Alberto Vieira Rossi, titular do Garras.

Toda essa logística e as características dos elementos, é que está sendo verificado por parte de imagens já coletadas por investigadores. Há alguns dias, a falta de circuito interno no local foi algo criticado pela Polícia, principalmente porque dificulta o trabalho caso ocorra qualquer sinistro.

Falsos clientes -  Há dez dias, o grupo criminoso chegou ao banco por volta das 7h30. Eles estacionaram um veículo Gol branco na rua Maracajú e duas horas depois anunciaram o assalto. O tesoureiro foi rendido, sob ameaça de arma de fogo e do banco foi levado cerca de R$ 130 mil.

A Polícia acredita que eles monitoraram a agência há algum tempo, pois sabiam da rotina e o momento exato do depósito dos caixas eletrônicos.

Já no segundo crime eles levaram uma dinamite e explodiram dois dos nove caixas eletrônicos, durante a noite. O valor levado não foi informado.

Falta de câmeras facilita ação de bandidos em agência no Centro
A falta de câmeras de circuito interno na agência do banco Bradesco, que foi alvo de bandidos na semana passada, dificulta o trabalho da Polícia. Alé...
Agência do Bradesco é alvo de ladrões pela 2ª vez em menos de uma semana
O banco Bradesco foi alvo de bandidos por volta das 22h de sábado (17) na rua 13 de Maio esquina com a Cândido Mariano, em Campo Grande. De acordo co...
Bandidos rendem gerente e levam dinheiro do banco Bradesco no Centro
Bandidos renderam o gerente do banco Bradesco e levaram todo o dinheiro do malote, por volta das 9h40 desta segunda-feira (12), na rua 13 de maio, es...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions