ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Polícia desmonta esquema que levava droga para São Paulo

Redação | 28/12/2007 08:26

A Polícia Civil de Amambai desmontou um "esquema" do tráfico de drogas que levava maconha da região de Ypejhú (Paraguai) para São Paulo. Duas pessoas foram presas e outras duas estão com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Conforme o site Gazeta News, a investigação foi desencadeada após a apreensão de um Fiat Pálio (placas CKX-3023/Campinas) na MS-156. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) localizou compartimentos secretos, normalmente utilizados para esconder drogas e armas, nos pára-choques dianteiro e traseiro do veículo, inclusive em um deles ainda havia 3,5 quilos de maconha.

Para a polícia, o entorpecente era um indício de que o veículo já teria levado drogas e estava retornando à região de fronteira para buscar um novo carregamento. O carro e o condutor, Paulo Ramão Amarilha, de 35 anos, residente em Caarapó, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Amarilha foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil descobriu que o veículo já havia sido apreendido pela Polícia Militar de Caarapó. O Pálio estava com um jovem de 24 anos, que dirigia em alta velocidade e com os faróis apagados. Conforme a polícia, ele estava de volta após levar um carregamento até São Paulo. No mesmo dia em que foi liberado, o veículo foi flagrado pela PRE.

A investigação apontou que o carro pertencia ao paraguaio Ricardo Gabriel Balcaza Acosta, de 31 anos, residente na cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos. Ele foi preso em uma estrada vicinal de Sete Quedas por associação ao tráfico. A justiça determinou a prisão do rapaz retido com o carro em Caarapó, que seria responsável por levar o veículo com a droga para São Paulo, e de uma mulher residente na região de fronteira com o Paraguai. Os nomes não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias