ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia encontra 571 kg de maconha em dois carros

Redação | 27/02/2009 14:18

Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Antônio João, município a 300 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 571 kg de maconha que estavam distribuídos em dois carros, uma VW Parati e uma Dodge Dakota.

Tudo começou por volta das 5h, quando os policiais do 2º Pelotão encontraram uma Parati, placas KLM-3143, abandonada no barranco da MS-166, logo ao se aproximarem, os policiais perceberam que havia um carregamento de maconha no interior e que parte da carga tinha sido levada, sobrando cerca de 160 Kg.

"A droga estava no banco de traseiro, no bagageiro havia sacos rasgados e maconha espalhada no porta-malas e pela grama", conta um dos policiais que atenderam a ocorrência.

Desconfiados de que o restante da carga ainda poderia estar por perto, os policiais iniciaram buscas na região. Por volta das 10h30, a Dakota foi encontrada em uma estrada que dá acesso a um projeto de assentamento do município. Na pickup havia mais 411 kg da droga.

A Polícia suspeita que o primeiro carro encontrado perdeu o controle quando o pneu dianteiro estourou batendo contra o barranco e ficando seriamente danificada. Temendo serem pegos, os traficantes se apressaram em trocar o carregamento de veículo para continuarem a viagem.

Contudo, os traficantes mais uma vez não tiveram sorte, ao tentar despistar os policiais, seguindo para um assentamento, os bandidos caíram em um buraco tão fundo que não foi possível tirar o carro de lá.

Os policiais especulam que a estratégia seria a de se esconder no assentamento até que a busca terminasse para, então, seguirem viagem. Segundo a PM, os carros não eram roubados, sendo que um deles é financiado. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias