ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Polícia faz mistério sobre depoimento de parentes em Caracol

Paulo Yafusso | 08/06/2016 20:08
Guilherme Barcelos foi preso na investigação sobre o assassinato de dois homens, cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma caminhonete em Bela Vista (Foto: Arquivo)
Guilherme Barcelos foi preso na investigação sobre o assassinato de dois homens, cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma caminhonete em Bela Vista (Foto: Arquivo)

Mesmo com o inquérito não estando em sigilo, o delegado da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) Rodrigo Yassaka, faz mistério sobre a investigação que apura a morte de Guilherme Gonçalves Barcelos, 31 anos, em uma das celas do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Nesta quarta-feira (8) o delegado esteve em Caracol, a 364 km de Campo Grande, onde colheu o depoimento da mulher de Guilherme e do pai dele, o comerciante José Carlos de Barcelos, 54. Porém, ele não quis dar informações sobre o teor dos depoimentos. Procurado pelo Campo Grande News, a viúva de Guilherme não quis falar sobre o assunto e José Carlos estava com o celular desligado.

Yassaka disse apenas que aguarda laudo da perícia feita no local onde Guilherme foi encontrado morto. Extraoficialmente, a informação é de que o laudo da causa da morte apontou suicídio. Guilherme teria usado a calça para se enforcar. Também serão ouvidos os policiais que atuaram na operação que terminou na prisão de Guilherme.

O Campo Grande News apurou que Guilherme Barcelos teria reagido quando os policiais chegaramno último dia 24 até o hotel onde estava hospedado em Campo Grande. Para não ser preso, ele teria inclusive provocado estragos no hotel.

Ele teve a prisão decretada pela justiça na investigação sobre a morte do servidor público estadual Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, e o policial civil Anderson Celin Gonçalves da Silva. Os corpos dos dois foram encontrados carbonizados, na carroceria da caminhonete de Betão próximo ao lixão de Bela Vista, cidade a 322 km da Capital, na fronteira com o Paraguai, no dia 21 de abril deste ano.

Betão é tido como pistoleiro no Estado, mas não teve nenhuma condenação por homicídio e no único processo em que foi acusado de homicídio, foi inocentado.

Betão e Celin teriam ido pescar em Bela Vista quando foram mortos. Outro investigado no caso, Oscar Ferreira Neto, que é filho de vereador de Caracol, está foragido. Na casa do pai dele, a polícia apreendeu duas armas, e uma delas, um revólver calibre 38, pertencia a Betão, conforme reconhecimento feito por amigos dele.

Nos siga no Google Notícias