A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/09/2008 06:44

Polícia fecha depósito clandestino de combustível

Redação

Após denúncia anônima, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou um depósito clandestino de combustível em São Gabriel do Oeste, cidade que fica a 149 quilômetros de Campo Grande.

No local, os policiais prenderam José Francisco Calado, 38 anos, motorista do Mercedes Benz de Campo Verde, Mato Grosso, e Francisco Eduardo dos Santos, 55 anos, autônomo.

Ficou constatado que José Francisco havia furtado cerca de 290 litros de álcool da carga que estava transportando e que Santos pagava a quantia de R$ 0,80 (oitenta centavos) por litro de álcool.

O depósito ficava na Rua Saracura, Jardim Gramado. No local foram encontrados diversos galões utilizados para armazenar o combustível.

Francisco, autuado por receptação, declarou aos policiais que vendia o combustível de forma clandestina. O motorista da carreta resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para detê-lo. Ele foi autuado por furto qualificado.

A venda clandestina de combustível é flagrada em Mato Grosso do Sul, mas já é famosa em estados do Nordeste, conhecida como "Trambiques", onde estabelecimentos recebem combustíveis desviados pelos motoristas de caminhões e revendem à população.

Uma operação da PRF realizada no primeiro semestre deste ano em Alagoas prendeu diversas pessoas que utilizavam desta prática.

Naquela situação, os caminhoneiros desviavam entre 150 a 500 litros e completavam a carga com água ou solvente, e seguiam viagem para o destino: postos de combustíveis, e descarregava normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions