A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

17/11/2017 08:48

Polícia Federal prende um homem em flagrante em operação contra o tráfico

Força-tarefa mira esquema para levar crack e cocaína do Paraguai a Curitiba

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary
Chegada do preso à sede da Polícia Federal (Foto: André Bittar)Chegada do preso à sede da Polícia Federal (Foto: André Bittar)

A Polícia Federal prendeu ao menos uma pessoa em flagrante durante o cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão da Operação Enigma, deflagrada na manhã desta sexta-feira (17). O homem acaba de ser transportado até a sede da PF em Campo Grande e teria sido pego com uma arma.

Sob o comando da Polícia Federal do Paraná, agentes estão nas ruas de Campo Grande e Ponta Porã para cumprir mandados de busca e apreensão na força-tarefa contra o tráfico internacional de drogas. A operação também é realizada em cidades de Santa Catarina e do Paraná.

Mais cedo, o G1 do Paraná divulgou que 25 pessoas foram presas durante o cumprimento dos 67 mandados judiciais, dos quais 37 são de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária.

A operação mira organização criminosa suspeita de transportar cerca de 200 kg de crack e cocaína do Paraguai para Curitiba e a região metropolitana mensalmente.

Ainda segundo a PF, para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, o grupo utilizava “laranjas” para comprar veículos de luxo, imóveis rurais e mansões no litoral de Santa Catarina.

Os alvos da operação são investigados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions