ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia Federal prende um homem em flagrante em operação contra o tráfico

Força-tarefa mira esquema para levar crack e cocaína do Paraguai a Curitiba

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 17/11/2017 08:48
Chegada do preso à sede da Polícia Federal (Foto: André Bittar)
Chegada do preso à sede da Polícia Federal (Foto: André Bittar)

A Polícia Federal prendeu ao menos uma pessoa em flagrante durante o cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão da Operação Enigma, deflagrada na manhã desta sexta-feira (17). O homem acaba de ser transportado até a sede da PF em Campo Grande e teria sido pego com uma arma.

Sob o comando da Polícia Federal do Paraná, agentes estão nas ruas de Campo Grande e Ponta Porã para cumprir mandados de busca e apreensão na força-tarefa contra o tráfico internacional de drogas. A operação também é realizada em cidades de Santa Catarina e do Paraná.

Mais cedo, o G1 do Paraná divulgou que 25 pessoas foram presas durante o cumprimento dos 67 mandados judiciais, dos quais 37 são de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária.

A operação mira organização criminosa suspeita de transportar cerca de 200 kg de crack e cocaína do Paraguai para Curitiba e a região metropolitana mensalmente.

Ainda segundo a PF, para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, o grupo utilizava “laranjas” para comprar veículos de luxo, imóveis rurais e mansões no litoral de Santa Catarina.

Os alvos da operação são investigados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.

Nos siga no Google Notícias