ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Polícia investiga se dono de armas orquestrou seqüestro

Redação | 16/02/2009 09:21

A Polícia Civil investiga se o homem apontado como dono de armamentos encontrados ontem em um assentamento de Anhanduí está envolvido em roubos e no seqüestro do funcionário do Banco do Brasil de Nova Alvorada do Sul, ocorrido quinta-feira passada.

Charles Siqueira, de 36 anos, fugiu do cerco policial na tarde de ontem, após troca de tiros. Ele conduzia a camionete Montana preta com placa NFN-1534.

Segundo o delegado Fernando Villa de Paula, Siqueira é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele já foi preso e acusado por homicídio, tráfico de drogas e pistolagem. Desde o dia 12 de fevereiro Siqueira está foragido da Colônia Penal Agrícola. Há mandados de prisão contra ele por furto e receptação.

O delegado Fernando Villa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), afirma que ainda não há elementos que comprovem a ligação entre Siqueira e o seqüestro em Nova Alvorada do Sul, mas a partir da apreensão de armas, que seriam dele, as investigações vão se desenrolar.

Policiais que trocaram tiros com o grupo, no dia dos crimes, dizem que os envolvidos que estavam dentro do carro no momento da fuga têm no máximo 18 anos, portanto, bem mais novos que Charles, mas que poderia ser o chefe da quadrilha.

O 5º Distrito Policial vai checar qual o destino das armas: dois revólveres calibre 38 e duas pistolas 9 milímetros, de uso restrito.

Até o momento ninguém foi preso pelo seqüestro do funcionário do BB, ocorrido semana passada. Em Nova Alvorada, o grupo também roubou lojas e na fuga houve perseguição e troca de tiros.

Nos siga no Google Notícias