ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Polícia prende assaltantes que seqüestraram adolescente

Redação | 11/12/2009 09:45

Operação conjunta entre o serviço reservado do 9º Batalhão da PM e a Polícia Civil resultou na prisão de dois assaltantes, que depois de roubarem uma residência nesta quinta-feira, mantiveram uma adolescente em cativeiro por mais de três horas.

Segundo informações da Polícia, o assalto seguido de sequestro foi praticado por quatro bandidos, só que apenas dois estão detidos.

Um deles é Marciel Pereira Ortega, de 20 anos. O outro é adolescente e tem apenas 14 anos.

O assalto ocorreu ontem por volta das 7h, na Vila Popular, em Campo Grande.

Marciel, que foi apresentado nesta manhã na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), contou à Polícia que estava passando em frente à residência, achou a casa bonita e resolveu assaltá-la, em companhia do adolescente de 14 anos e de um outro de 17, que está foragido.

Ao adentrarem a casa, se depararam com uma adolescente de 16 anos, que foi imediatamente amarrada com um lençol. Assim que ela se acalmou, foi solta, mas continuou sob a mira de um revólver, conta o autor.

Depois de "limpar" a residência, e recolher objetos como aparelho de DVD, de som, microondas, computador e algumas bolsas, colocaram tudo dentro de um veículo Siena, de propriedade da família, e chamaram um quarto comparsa para dirigir o carro.

Assim que ele chegou, os quatro bandidos e mais a adolescente deixaram a residência e seguiram para o Jardim Imperial, onde ela ficou em um cativeiro. Ao todo, a vítima ficou em poder dos seqüestradores de 3 a 4 horas.

Enquanto Marciel, o adolescente de 17 anos e o "motorista" saíram do local, para esconder o carro e os outros objetos roubados, o garoto de 14 anos ficou tomando conta da vítima no cativeiro.

Os três ladrões seguiram para a casa de Marciel, onde deixaram todos os objetos. O veículo foi abandonado nas proximidades.

O adolescente de 14 anos acabou libertando a vítima, algum tempo depois. Ela conseguiu entrar em contato com a PM, por quem foi socorrida.

Capturados - As buscas foram iniciadas, na sequência, pelas polícias Civil e Militar, que logo localizaram o adolescente de 14 anos nas proximidades do cativeiro. Ele foi apreendido e acabou entregando o endereço da casa de Marciel.

A polícia prendeu o assaltante em flagrante, mas os dois outros comparsas conseguiram fugir. Todos os objetos foram recuperados, inclusive o veículo Siena. Na casa, também foi encontrado o revólver usado durante o assalto.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo, sequestro e emprego de arma de fogo.

Segundo os policiais, Marciel tem 15 passagens por porte de arma, na época em que ainda era menor de idade. Depois de completar 18 anos, também foi detido pelo mesmo motivo, mas estava foragido.

A Polícia acredita que, com a divulgação do retrato de Marciel, outras vítimas também podem acabar identificando o assaltante. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a Derf por meio do telefone 3368-6600.

Nos siga no Google Notícias