A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/09/2009 14:55

Polícia recupera carreta do PR e desarticula quadrilha

Redação

Ação conjunta entre a PM (Polícia Militar) de Mundo Novo e a Polícia Civil de Guaíra resultou na desarticulação de uma quadrilha de ladrões, que havia recebido "encomenda" para levar uma carreta roubada no Paraná ao Paraguai. Dois integrantes do grupo foram capturados em Mundo Novo, na sexta-feira (11/09), um dia depois do roubo do veículo.

Segundo a Polícia, policiais militares que faziam rondas em Mundo Novo encontaram a carreta placa AQU-8681, de Jesuítas (PR), na periferia da cidade. Quando chegaram perto do veículo, o casal que estava na cabine correu para um matagal.

Os policiais descobriram que a carreta foi roubada em Iporã (PR) e o motorista revelou detalhes da ação. A vítima conta que seguia viagem quando foi interceptada por outro veículo.

Um assaltante subiu na carreta pelo lado do passageiro e mandou parar. Ele foi amarrado e mantido refém em um matagal até que os bandidos levassem o veículo ao Paraguai, onde seria vendido por R$ 30 mil.

Os policiais conseguiram prender em Guaíra Rodrigo Ferreira e namorada dele de 17 anos. Ele era o responsável pelo cativeiro e ela, com outra mulher e Reginaldo Aparecido da Silva, o "Naldo", 24 anos, seguiram com a carreta até Mundo Novo para aguardar o momento de levar o veículo ao Paraguai.

Naldo era o mentor da ação, que contava com apoio de dois "batedores" em uma Parati, pertencente ao "cabeça" do grupo. Na casa de Rodrigo, que está detido na cadeia pública de Guaíra à disposição da Justiça, foram localizados um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos e uma imitação de espingarda calibre 12, além de um capuz de lã, utilizado no crime.

Já na casa de Naldo, o foragido, foram localizados 43 munições de calibre 38, além de um coldre. A outra mulher suspeita de envolvimento na ação pode ser companheira dele. As investigações continuam para tentar localizar os outros envolvidos na ação. (Colaborou Nilson Silva)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions