A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/07/2011 10:43

Policiais civis envolvidos em tortura são expulsos do governo

Nadyenka Castro

Demissão está no Diário Oficial de hoje

Envolvidos em tortura, os policiais civis Iraceno Teodoro Alves Neto, José Lopes da Silva Júnior e Rubens Baptista Filho, foram expulsos do quadro de pessoal do governo do Estado.

A demissão deles, assinada pelo governador André Puccinelli, está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Os 3 foram presos em 2007, na operação Xeque-Mate, que desmantelou quadrilhas de exploração de jogos de azar.

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal revelaram que os policiais aproveitavam-se da função pública, praticavam tortura e extorsões.

Além disso, facilitavam a exploração de jogos de azar e o desmanche de veículos furtados, tudo mediante o recebimento de propina. Também agenciavam serviços advocatícios no distrito policial, visando se beneficiar de parte dos honorários auferidos pelo defensor.

Eles também são apontados como autores de tortura a um adolescente, em 2005, em Três Lagoas, com o objetivo que confessasse envolvimento em roubo ao posto de combustíveis que trabalhava.

Em novembro do ano passado o STF (Supremo Tribunal Federal) negou habeas corpus em caráter liminar a Iraceno. O mérito do pedido ainda não foi julgado.

Defesa alega escuta ilegal, mas STF nega HC a policial
O Supremo Tribunal Federal negou liminar no Habeas Corpus requerido pela defesa do policial civil Iraceno Teodoro Alves Neto, preso durante operação ...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Seja em qualquer profissão,é preciso haver respeito,moralidade,e compromisso
com o cargo que ocupa,
Estou tendo problemas com abuso de autoridade,por isso aquele que errar terá
de arcar com as consequências,
 
Luiz carlos de souza em 12/01/2012 01:42:13
Justiça seja feita, policial que pratica crimes é porque virou bandido e lugar de bandido é na cadeia. Infelizmente só perderam o cargo e enlamearam os trabalhos policiais de MS, onde felizmente as polícias tem menor índice de corrupção.
 
EDINO FERRO em 06/07/2011 11:22:10
Parabéns à Polícia Civil por fazer uma limpeza em seus quadros e eliminar bandidos que se aproveitam do cargo para cometerem crimes. Espero que isso continue e seja uma característica da Polícia Civil em todos os cargos (Investigador, Escrivão, peritos e Delegados). Uma instituição é respeitada pelo que faz e por quem a integra.
Lugar de bandidos é na cadeia e não na Polícia. Parabéns à Corregedoria!!!
 
Cláudio Damasceno Teixeira em 06/07/2011 10:58:46
É muito triste ver que as pessoas tem o costume de sentar em cima do rabo e julgar os outros que nem se quer conhecem. Mas para estes coitados só posso dizer que tenho pena, pois, o mundo gira constantemente e graças a deus estou de cabeça erguida pois não dependo de nenhum de vocês. Contudo esclareço que esta pena aplicada não tem nada a ver com o suposto crime de tortura que em tese ainda está sendo analisado na esfera judicial. Esclareço também que até está data nos moldes de nossa constituição federal sou inocente de todas estas acusações pois não tenho nenhuma condenação transitada em julgado. Com relação a estas penas administrativas todas serão revistas tando na esfera administrativa com na judicial e no fim nos vamos ver quem está com a razão. E para estes que estão me julgando, apenas digo não julguem para não serem julgados, deus conhece portas, caminhos e saidas que os homens não conhecem.
 
iraceno teodoro alves neto em 06/07/2011 02:29:31
ESTE POLICIAL QUE FOI DEMITIDO, TIVE O PRAZER DE CONHECE- LO PESSOALMENTE, APÓS ESSES FATOS QUE O ACUSAM, É UM EXECELENTE PAI DE FAMILIA, TEM DUAS FILHAS,CONHEÇO TAMBEM A ESPOSA.SOGRA. E SOGRO,QUE ESTIMAM MUITO POR SER UM EXECELENTE PAI DE FAMILIA, É MUITO FACIL JOGAR PEDRA,SEM CONHECER APESSOA, AQUI NA CIDADE DE RIO NEGRO ELE TEM MUITOS AMIGOS,TENHO QUE FÉ NO FUTURO QUE AJUSTIÇA SERÁ FEITA,OBRIGADO
 
roberto carlos da silva em 06/07/2011 01:57:03
LOUVÁVEL A DECISÃO DO GOVERNADOR, POIS É NELE QUE A SOCIEDADE ESTADUAL CONFIA, DELEGA PODERES COMO COMANDANTE GERAL DO ESTADO, TODOS SERVIDORES PÚBLICOS TERÃO QUE FICAREM PRECÁVIDOS, EM NÃO UTILIZAR DO BEM PÚBLICO, PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO, E CAÍREM NA SITUAÇÃO DOS SERVIDORES, SEJA DOS QUADROS CIVIS, MILITARES EM GERAL EM TODAS AS GRADUAÇÕES SUPERIORES, PARABENS GOVERNADOR, ISSO TERÁ QUE SER MAIS RÁPIDO PARA A SOCIEDADE SE LEMBRAR DOS ATOS E FATOS.
 
PEDRO BRAGA em 06/07/2011 01:07:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions