ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais civis envolvidos em tortura são expulsos do governo

Nadyenka Castro | 06/07/2011 10:43

Demissão está no Diário Oficial de hoje

Envolvidos em tortura, os policiais civis Iraceno Teodoro Alves Neto, José Lopes da Silva Júnior e Rubens Baptista Filho, foram expulsos do quadro de pessoal do governo do Estado.

A demissão deles, assinada pelo governador André Puccinelli, está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Os 3 foram presos em 2007, na operação Xeque-Mate, que desmantelou quadrilhas de exploração de jogos de azar.

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal revelaram que os policiais aproveitavam-se da função pública, praticavam tortura e extorsões.

Além disso, facilitavam a exploração de jogos de azar e o desmanche de veículos furtados, tudo mediante o recebimento de propina. Também agenciavam serviços advocatícios no distrito policial, visando se beneficiar de parte dos honorários auferidos pelo defensor.

Eles também são apontados como autores de tortura a um adolescente, em 2005, em Três Lagoas, com o objetivo que confessasse envolvimento em roubo ao posto de combustíveis que trabalhava.

Em novembro do ano passado o STF (Supremo Tribunal Federal) negou habeas corpus em caráter liminar a Iraceno. O mérito do pedido ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias