A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/08/2013 15:46

Policiais de MS participam de ocupação do Congresso por PEC 300

Bruno Chaves
Cerca de mil pessoas ocuparam o prédio (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)Cerca de mil pessoas ocuparam o prédio (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Cerca de mil policiais de diversos estados brasileiros ocuparam a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira (20), como forma de protesto. O grupo é favorável à PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 300, que equipara o piso salarial de policiais militares, policiais civis e bombeiros de todo país. Só de Mato Grosso do Sul, 90 policiais militares e 40 civis participam da manifestação.

Segundo o presidente da ABSS/MS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares), subtenente Thiago Mônaco Marques, o grupo se concentrou em frente à Catedral de Brasília e partiu rumo a Câmara dos Deputados.

“Nosso objetivo é sensibilizar os deputados para que o projeto da PEC 300 entre em votação. Na Câmara, visitamos os gabinetes dos parlamentares para pedir apoio. Também teve um grupo que se reuniu com o presidente”, contou.

Os manifestantes estão organizados por estados, explica Thiago. Os grupos levaram faixas, apitos e camisetas com informações sobre a PEC, “tudo com o intuito de chamar a atenção para a causa que vai beneficiar policiais de todo o país”.

De acordo com o Portal EBC, os policiais entraram pela porta principal do Congresso Nacional, conhecida como chapelaria. Em seguira, eles ocuparam o Salão Verde e tentaram entrar no plenário da Câmara.

O portal ainda informou que houve um princípio de confusão entre os manifestantes e a Polícia Legislativa. No entanto, Thiago contou que não presenciou nenhum ato de irregularidade.

O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu em discutir o assunto na próxima reunião de líderes.

Manifestações também estão programadas para a quarta-feira (21). Só que, até o momento, o cronograma de ações não foi divulgado.

 

André diz que apóia PEC 300, mas União deve arrumar os recursos
O governador André Puccinelli afirmou, durante solenidade de entrega de veículos à polícia, que é a favor da aprovação da PEC 300, que institui o pis...
PMs reformulam entidade para mobilização nacional pela PEC 300
Entidades de 15 estados participaram na última semana, em Salvador (BA), da escolha da nova diretoria e reformulação do estatuto da Anermb (Associaçã...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Ultimamente estão falando muito em saúde e educação, inclusive já sabem de onde tirar o recurso, já foi votado em caráter emergencial pela Câmara, o dinheiro vai sair dos Royalties do petróleo, e a segurança publica ninguém fala nada!! parece que ta ficando no anonimato? no esquecimento? Irmãos temos que se mobilizar!! a hora e essa!!
 
Sgt Pm Mourão em 20/08/2013 17:39:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions