ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policiais em protesto fazem "apitaço" na governadoria

Redação | 29/04/2009 11:59

Policiais civis, militares, bombeiro e agentes penitenciários, fazem apitaço em frente à governadoria. O grupo, em 24 horas de paralisação nesta quarta-feira, cobra ser recebido pelo secretário de governo, Osmar Gerônimo, já que o governador André Puccinelli está em Ponta Porã.

Os manifestantes saíram da sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), no bairro José Abraão, em carreata até o Parque dos Poderes.

Ao chegar, já receberam a informação de que não seriam recebidos pelo secretário de governo. "Mandaram a gente procurar o Jacini (Secretário de Segurança), mas já falamos com ele antes e não resolveu", diz o presidente do Sinpol, Paulo Carvalho.

Caso não consigam conversar com Osmar Gerônimo, os policiais pretendem seguir até o centro da cidade para ato público.

A categoria quer que o governo cumpra com o compromisso firmado no ano passado de criar a classe de investigador substituto e conceda reajuste salarial de 20%.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, afirma que a perda inflacionária nos últimos seis anos chega a 30% e que o reajuste informado pelo governo não cobre a defasagem. Ele espera que a movimentação do Fórum surta efeitos.

José Floriano de Mello, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, explicou que como os militares não podem parar, apenas os que estão de folga compareceram. Ele disse que desde 2005 há pressão do Comando contra a movimentação dos policiais. E afirma que a principal reivindicação é corrigir distorções salariais.

Nos siga no Google Notícias