A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/04/2014 15:40

Policiais federais fazem protesto em memória de colegas que se suicidaram

Mariana Lopes e Filipe Prado
Policiais federais fazem protesto no aeroporto de Campo Grande e em mais 5 cidades do Estado (Foto: Marcelo Vitor)Policiais federais fazem protesto no aeroporto de Campo Grande e em mais 5 cidades do Estado (Foto: Marcelo Vitor)

Na tarde de hoje (2), um grupo de aproximadamente 15 policiais federais fez um protesto diferente, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em memória aos colegas da categoria que se suicidaram nos últimos 18 meses. O movimento que é realizado em todo o Brasil foi intitulado “Dia do Abandono na Polícia Federal”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policias Federais de Mato Grosso do Sul, Jorge Luiz Caldas da Silva, foram 12 suicídios no País nesses 18 meses. O último suicídio ocorreu na sexta-feira passada, dia 28 de março, em São Paulo. O policial Marco Aurélio Maciel havia trabalhado anteriormente, de 2007 a 2010, em Corumbá.

“Os policiais estão desmotivados, a Polícia Federal está sem estrutura”, afirma o presidente do sindicato. Durante a manifestação, o grupo entregou panfletos aos passageiros do aeroporto, explicando o motivo do protesto.

Em outro momento, os policiais pegaram 12 velas, cada uma representando um colega que cometeu suicídio, e fizeram uma oração. Eles não puderam acender as velas por causa do sistema de incêndio do aeroporto.

Outra reclamação da categoria é em relação ao Sistema de Atendimento e Saúde do Servidor, que, segundo o presidente do sindicato, é para oferecer, principalmente, assistência psicossocial aos policiais. “Mas hoje não existe esse acompanhamento, só faz homologação de atestado e licença de tratamento de saúde, não funciona na Polícia Federal”, denuncia Luiz Caldas.

Além de Campo Grande, outras cinco cidades de Mato Grosso do Sul aderiram ao movimento nacional, sendo Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Três Lagoas e Corumbá.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


Se os Policiais Federais estão desmotivados, imagina nossos Policiais Civis, aqui do nosso Estado, oxalá que nao comece os suicidios em massa em nossa Polícia civil, pois atualmente nao temos o reconhecimento que merecemos, por enquanto , os policiais civis vem morrendo em combate. Só resta pedir que Deus conforte os familiares destes policiais que desistiram da luta ,muito cedo!!!
 
VEIMAR GONCALVES em 02/04/2014 17:01:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions