ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Policiais presos pelo Gaeco vendiam drogas apreendidas

Redação | 26/05/2010 16:32

O advogado de um dos envolvidos em esquema desmontado nesta quarta-feira em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) contou ao Campo Grande News o que conseguiu verificar nos autos do processo.

Almir de Almeida responde pela defesa de Felipe Moreira Barreto, um dos civis acusados de participação no esquema de extorsão e desvio de cargas apreendidas.

Segundo o advogado, a coordenação do esquema estava a cargo de um investigador de Polícia Civil em Campo Grande.

De maneira geral, os policiais eram informados sobre tráfico e carregamentos de drogas e ao recolheram o entorpecente, não registravam a ocorrência, deixando os bandidos livres e desviavam a droga.

Em outra situação, a quadrilha apurava casos de veículos roubados e, se os encontrassem, não devolviam aos donos, vendendo para terceiros.

Ladrão contra ladrão - Um dos depoimentos que constam nos autos relata que os policiais foram acionados para averiguar uma carga de 24 quilos de maconha que estava em uma Saveiro.

Ao constatarem que a informação procedia, o grupo recolheu a droga e o veículo, que estava registrado em nome de um traficante. O dono registrou boletim de ocorrência pelo furto do veículo.

Dias depois, a Saveiro foi encontrada abandonada na Avenida Guaicurus, mas sem a maconha. Os autos apontam que a droga foi vendida por R$ 3 mil, pelos envolvidos no esquema.

"Não sabia"

Nos siga no Google Notícias