ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Policiais tentam apoio de deputados para falar com André

Redação | 30/04/2009 09:12

Um grupo de quase 100 policiais civis está neste momento na Assembléia Legislativa cobrando apoio aos deputados estaduais na negociação salarial com o governo do Estado.

O sindicato que representa a categoria pede ao Legislativo para que seja interlocutor da classe em busca de um novo encontro com o governador André Puccinelli.

Na Assembléia, os servidores encontraram apenas 12 deputados. A falta da metade dos parlamentares, em véspera de feriado, naõ era esperada pela categoria.

Ontem, os policiais fizeram 24 horas de paralisação, acompanhados por PMs, bombeiros e agentes penitenciários. Todos integram Fórum de Segurança, criado para comandar as reivindicações, como melhorias nas condições de trabalho, reorganização das carreiras e reajuste real.

Os manifestantes seguiram em carreata até a governadoria, mas André Puccinelli estava em Ponta Porã e o secretário de governo, Osmar Gerônimo, se negou a receber o grupo.

Os policiais ameaçam nova paralisação para a próxima terça-feira. Ontem, apenas 30% dos servidores atendeu nas delegacias, garante o Sinpol, que também pode deflagrar greve por tempo indeterminado, caso o governo não cumpra, integralmente, acordo assinado em 2008.

Nos siga no Google Notícias