A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/12/2009 08:19

Policiamento reforçado tranqüiliza lojista e consumidor

Redação

Campo Grande iniciou o dia com policiamento reforçado nesta sexta-feira e a presença dos homens agradou lojistas e consumidores, que se sentiram mais seguros para vender e fazer as compras.

Nesta manhã 170 policiais foram distribuídos no centro para a operação especial que dura até o dia 5 de janeiro.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, pediu empenho para que os resultados superem os da ação passada, em 2008. Neste ano há 50 policiais a mais envolvidos no trabalho.

Comerciantes aprovaram o reforço, que traz mais tranqüilidade para o período de maior movimentação econômica do ano.

O gerente de uma loja de roupas, Jorge Luís dos Santos, de 29 anos, que já considera a região segura, afirma que a presença dos policiais é bem-vinda.

Ele afirma que nunca foi assaltado e comparou a cidade com outras capitais onde já trabalhou. "Em Cuiabá é bem mais violento. Um vendedor meu já foi assaltando em frente à loja", contou.

Roberto Nakasse, proprietário de uma relojoaria, disse nos 34 anos em que mantém o ponto nunca foi alvo de assaltantes, mas também considera importante a presença dos policiais. Para ele, a grande movimentação de pessoas no centro intimida e deixa a região menos vulnerável à ação dos marginais.

Já o militar da reserva Milton José dos Santos, 59 anos, acha que é importante o policiamento porque acredita que as pessoas muitas vezes se distraiam e descuidem de bolsas e carteiras, facilitando a ação dos ladrões. "Eu acho que vai intimidar muito", acredita.

Para a consultora de vendas Ana Paula Oliveira da Silva, 18 anos, falta atenção aos policiais que estão nas ruas. Para ela, eles deveriam circular mais. "Esses dias uma pessoa foi esfaqueada à luz do dia na praça Ary Coelho. Na praça onde tem maior aglomeração de pessoas deveria haver atenção maior".

Ana Paula acha que o reforço do no policiamento vai ajudar, mas que a estratégia deveria mudar.

Horários- Desde segunda-feira passdas, as lojas no Centro estão abertas até 22 horas, inclusive aos sábados. Aos domingos, o comércio fecha às 18h.

No Shopping Campo Grande, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, as vendas irão até 24 horas, mas nos dias 24 e 31 o fechamento será às 18h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions