A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/03/2008 08:50

População carcerária recorde de MS chama atenção de CPI

Redação

A CPI que investiga as condições do sistema carcerário no Brasil chegou por volta das 8h30 em Campo Grande, para vistoriar quatro unidades penais da capital. Após vinte minutos de conversa com representantes do governo estadual, o grupo montou o roteiro de visitas que começará pela Colônia Penal Agrícola, apesar de resistência a idéia por parte da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Mesmo com recomendação de mudar o roteiro, com a justificativa de preocupação com a segurança do grupo, o presidente da Comissão, o deputado federal Neucimar Fraga (PR), decidiu pela ida ao semi-aberto. O local é um dos principais motivos de dor de cabeça para o governo, com rebeliões constantes, fugas, e resistência a ação policial, inclusive, com episódio que acabou com viatura da polícia incendiada.

Depois da Colônia, que passa por reformas atualmente, a Comissão deve seguir para o presídio federal, depois para o presídio feminino e, se der tempo, até o de Segurança Máxima.  A agenda termina na parte da tarde após audiência pública sobre o assunto, na Assembléia Legislativa, que inicia às 15 horas.

Durante o debate, agentes penitenciários do Estado pretendem entregar um dossiê sobre a realidade carcerária, com denúncias como a falta de reforma na unidade de saúde do Presídio de Segurança Máxima, que está desativada por falta de condições. 

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions