ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

População combate incêndio em São Gabriel do Oeste

Redação | 23/03/2009 17:45

Um incêndio na manhã de hoje, em São Gabriel do Oeste, a 149 quilômetros de Campo Grande, mobilizou população, prefeitura e até empresas privadas no combate às chamas, pois a cidade não possui Corpo de Bombeiros, sendo que o quartel da Corporação mais próximo fica em Coxim, a 123 quilômetros.

Para apagar o fogo a prefeitura enviou dez homens e um caminhão pipa, a Enersul e um posto de um posto de combustíveis enviaram funcionários para ajudarem, para dar um reforço, o produtor rural Marcos Grimm mandou mais um caminhão tanque, e os vizinhos recorreram aos baldes com água.

Segundo o proprietário do Foto Tupy, Guilherme Lissola, ele ainda estava em sua casa quando recebeu um telefonema dando conta de que a loja estava em chamas. "Era dez para sete quando me ligaram, não havia ninguém em nenhum dos estabelecimentos vizinhos, quando cheguei aqui vi que tinha perdido tudo, todas as máquinas digitais, os computadores, tudo. Não sobrou nada", lamenta.

Daniele Cristina Voge, proprietária da PC e Cia Informática, foi uma das que também teve grandes prejuízos. "Nós perdemos muitos computadores, tanto pelo incêndio, quanto pela água usada para apagar o fogo. Todos os nossos computadores foram molhados, perdi o estoque, perdi peças, perdi tudo", disse ao site de notícias iDEST.

Também foram atingidas outras duas lojas: uma farmácia e um despachante.

Depois que o fogo foi controlado, parte da avenida Getulio Vargas foi interditada para que os proprietários restirassem o entulho e o que escapou do fogo.

Conforme informações da Polícia Militar, as causas o incêndio ainda não foram determinadas. (Com informações do site iDEST)

Nos siga no Google Notícias