ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Por reajuste salarial, PRF faz operação-padrão na região de Dourados

Francisco Júnior | 09/08/2012 10:55

Reivindicando reajuste salarial, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desencadearam na manhã desta quinta-feira (9) a operação Colina. A fiscalização está concentrada no posto policial da BR-163, km 267, na região de Dourados.

De acordo com o diretor de divulgação do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul), Charles Fruguli Moreira, os policiais estão abordando os veículos para combate o trafico de drogas e contrabando de mercadorias do Paraguai.

Essa operação está sendo realizada em todo País. O objetivo, conforme o sindicalista, é sensibilizar o Governo Federal para as reivindicações da categoria.

Entre as reivindicações constam melhorias estruturais nos postos e delegacias, no sistema de comunicação, além do aumento do efetivo de policiais. “Na delegacia de Dourados são apenas 45 policias, alguns estão de férias, outros licença médica, além dos que atuam no administrativo. Em 30 policiais trabalham em media e ainda em regime de escala”, disse.

Segundo Charles, esse número de policiais é insuficiente para cobrir toda a região de Dourados, que conta com três postos e é responsável por cobrir cerca de 200 km.

De acordo com o sindicalista, em 2006 foi feita a mudança salarial da categoria, que passou a ser por subsidio, com isso a remuneração inicial diminuiu. Ele afirma que desde 2008 os policiais não têm reajuste salarial.

O sindicalista não descarta a possibilidade de greve. “Nós estamos negociando com o governo há 1 ano”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira (13), os policiais irão realizar uma assembleia para decidir sobre o movimento grevista. A reunião está marcada para às 18 horas , na sede do sindicato.

Nos siga no Google Notícias