A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/04/2009 12:18

Portabilidade de celulares será facilitada pela Anatel

Redação

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai permitir que operadora de celular complete a portabilidade numérica de clientes pré-pagos, mesmo que os dados cadastrais não sejam confirmados pela empresa que habilitou a linha.

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, já foi constatado que 8% dos pedidos de portabilidade não têm sido efetivados por este motivo. Cerca de 45 mil assinantes se encontram nesta situação em todo o Brasil.

Segundo Valente, muitos celulares pré-pagos foram comprados por uma pessoa distinta da que efetivamente usa o aparelho e, nesse caso, não tem como confirmar os dados cadastrais.

Entretanto, ele adverte que as operadoras, tanto a que vai portar o número como a que habilitou, devem verificar se não há problema de fraudes com o aparelho ou chip.

Neste caso, a pessoa deve comparecer a uma loja da operadora que escolheu para migrar. Os novos dados, segundo Valente, servirão para formar o cadastro único de pré-pagos. A determinação sairá por meio de despacho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions