A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

22/07/2018 20:54

Portadores de diploma podem se inscrever até 2ª para 281 vagas do IFMS

Oportunidades também estão disponíveis para quem deseja fazer transferências internas ou externas

Liniker Ribeiro
Um dos campus do IFMS em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Um dos campus do IFMS em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

Portadores de diploma podem se candidatar até esta segunda-feira (23) para concorrer a uma das 281 vagas oferecidas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As oportunidades também estão disponíveis para quem deseja fazer transferências internas ou externas.

As vagas estão divididas em 16 cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, para os campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

O ingresso previsto para os aprovados é o segundo semestre letivo deste ano. A oferta contempla candidatos que já tenham diploma de nível superior (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição de ensino (transferência externa), ou, ainda, estudante matriculado no IFMS que queira se transferir para outro curso, dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Os candidatos devem se inscrever na Central de Relacionamento do campus no qual pretende fazer o curso. Os endereços e horários de atendimento, assim como todas as regras, constam no edital de seleção.
Especificamente para as vagas de transferência interna, os candidatos devem apresentar o RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões, compostas por por três servidores, nomeadas pelos diretores-gerais de cada campus. A classificação será elaborada com base no histórico escolar e nas ementas apresentadas. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 1º de agosto, com matrículas previstas para os dias 6 e 7 de agosto.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions