A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2009 17:45

Postos de MS terão R$ 25 mi para adequação ambiental

Redação

O FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) irá destinar R$ 25 milhões para a adequação ambiental de postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul em 2010. O recurso foi aprovado na 52ª reunião ordinária do conselho deliberativo do FCO, feita na última sexta-feira (11), em Poconé (MT), e deverá ser publicado pelo Ministério da Integração Nacional nesta semana.

A verba deverá ser distribuída pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), segundo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Entre os itens financiáveis pelo Fundo estão obras civis, tanques, bombas e demais componente de controle ambiental.

De acordo com a secretária, esses recursos serão destinados exclusivamente a empresas que já atuam na área e precisam adequar suas instalações às normas do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

A medida deverá assegurar a manutenção dos 12,5 mil empregos gerados nos 600 postos do Estado.

Para secretária da Seprotur, a aprovação do recurso para o setor representa a quebra de um paradigma que persistiu por 21 anos.

A nova linha de financiamento será válida para todas as empresas que atuam no setor varejista de combustíveis e lubrificantes do Centro-Oeste.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions