A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/12/2014 17:27

Prazo de validade de passaportes é ampliado de cinco para dez anos

Yara Aquino, da Agência Brasil

O prazo de validade dos passaportes brasileiros foi ampliado de cinco para dez anos. A medida vale para passaportes comuns, oficiais e diplomáticos, bem como para as carteiras de matrícula consular. A prorrogação está definida em decreto publicado na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União.

De acordo com a Polícia Federal, ainda não há previsão para a emissão dos passaportes com o prazo de validade ampliado. Para aqueles já emitidos, permanece a validade registrada no documento. Não é preciso esperar até o vencimento do atual para solicitar outro. Atualmente, a taxa para confecção é R$ 156,07.

O passaporte é o documento de identificação, de propriedade da União, exigível de todos os que pretendam realizar viagem internacional, salvo nos casos previstos em tratados, acordos e outros atos internacionais.

O processo de solicitação de passaporte começa pelo site da Polícia Federal, que abre todas as informações necessárias para obtenção do documento.

Paralisação de peritos suspende emissão de RG's e passaportes no Estado
Os peritos papiloscopistas voltaram a suspender a emissão de documento de identificação civil (RG) nesta segunda-feira (19), em todo Estado. A parali...
Pane suspende emissão de passaportes pela Polícia Federal
Uma pane elétrica no sistema da Polícia Federal suspendeu o serviço de emissão e retirada de passaportes. Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions