ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após transtornos ao público, PF negocia espaço maior para emissão de passaportes

Zana Zaidan | 17/03/2014 18:37
O novo posto da PF é causa de transtornos para quem está em busca do passaporte (Foto: Marcos Ermínio)
O novo posto da PF é causa de transtornos para quem está em busca do passaporte (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ouvir sucessivas reclamações de usuários e demonstrar descontentamento com as novas instalações do posto de emissão de passaportes, a superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul negocia com o Shopping Campo Grande um espaço maior, que atenda à solicitação dos agentes e da própria população.

A delegada-chefe de Imigração da PF, Flávia Renata, afirma que o lugar é “apertado” e admite que há muitas reclamações de usuários, que chegam a aguardar do lado de fora em dias de pico. Em novembro do ano passado, o posto saiu da sede da PF, na Vila Sobrinho, e passou a funcionar na parte externa do shopping, ao lado do Detran. A mudança segue a padronização do atendimento nas capitais, cuja tendência é concentrar os postos em pontos centrais e com grande fluxo de pessoas.

Além do desconforto, outros problemas são apontados – a oscilação do sistema passou a ser constante, o que interrompe o processo de emissão do passaporte. Segundo a PF, o link com a Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, e com Brasília fica “fora do ar por tempo indeterminado”.

“Foi um problema em janeiro, porque muita gente espera as férias, quando está com tempo livre, para resolver questões como tirar o passaporte. Em praticamente todos os dias de dezembro e janeiro o sistema apresentou problemas”, lembra a agente de viagens Marcella Romeiro.

Solução – Se não houver consenso com o Shopping Campo Grande, a ideia da PF é mudar para outro shopping da cidade, ou encontrar um espaço na região central da cidade, a fim de se manter em um local de fácil acesso para a população. Outra possibilidade é voltar para o posto original, na Vila Sobrinho.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Shopping Campo Grande para saber se o pedido da Polícia Federal será atendido, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias