A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/01/2008 11:50

Precisando de doações, Hemosul abrirá dias primeiro e 4

Redação

Apesar do recesso do Carnaval, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) vai manter a coleta de doações de sangue (das 7h às 12h) nos próximos dias 2 e 4 de fevereiro, sábado e segunda-feira, respectivamente.

O centro necessita de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos tipos A negativo e O positivo. Segundo o diretor da HemoRede Estadual (Rede de Hemocentros), Osnei Okumoto, o estoque está em baixa em virtude das férias. A expectativa é que no feriado as pessoas que trabalham durante a semana realizem doações. Nesta época do ano, o Hemosul envia bolsas de sangue para alguns municípios do Estado, principalmente aqueles tradicionais por ter festa de Carnaval, como Corumbá, que já recebeu 81 bolsas de sangue.

O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, esquina com a rua Padre João Crippa. Para ser um doador a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da doação e estar alimentado. Após a coleta, o sangue passa por testes e aprovação para uso. O telefone para obter mais informações é o (67) 3312-1500.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions