A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/11/2010 16:40

Prédio público pode virar clínica gratuita de Psicologia

Redação

A ONG (Organização Não Governamental) "Psicólogos Sem Fronteiras" quer transformar o antigo prédio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), próximo ao Horto Florestal, em uma clínica com capacidade para mais de 300 atendimentos diários. E o melhor: de graça.

Os primeiros contatos com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já foram feitos, segundo informou Getúlio Gideão, coordenador nacional da ONG nascida na Capital.

Ele esteve hoje na Câmara de Vereadores fazendo contatos políticos e pedindo apoio do líder do prefeito na Casa, Flávio César (PTdoB).

A ONG já conta com apoio da iniciativa privada para adaptar o prédio e torná-lo uma clínica. Para o atendimento de pelo menos 300 pacientes por dia, gratuitamente, a ideia é fazer convênios com universidades da Capital que possuem curso de Psicologia.

"Assim, os alunos do oitavo, nono e décimo semestres poderiam atuar na cínica sob a supervisão dos nossos profissionais", detalhou o coordenador da ONG, que conta com 44 fundadores e mais 60 voluntários somente em Campo Grande.

O grupo possui várias frentes de atuação na Capital, incluindo trabalhos gratuitos contra o Bullying (assédio físico ou psicológico) nas escolas, a pedofilia e o combate ao alcoolismo e suicídio nas aldeias indígenas.

Os psicólogos voluntários também possuem o projeto "Alegria Sem Fronteiras", que faz acompanhamento lúdico de crianças hospitalizadas, para aumentar sua autoestima.

A ONG já trabalha em cima de ofícios e requerimentos, para que a prefeitura possa liberar o antigo prédio da Agetran, por meio de convênio.

Os psicólogos sem fronteiras também estiveram recentemente no Haiti, onde prestaram auxílio às vítimas do terremoto e da Cólera.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions