ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prédio público pode virar clínica gratuita de Psicologia

Redação | 23/11/2010 16:40

A ONG (Organização Não Governamental) "Psicólogos Sem Fronteiras" quer transformar o antigo prédio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), próximo ao Horto Florestal, em uma clínica com capacidade para mais de 300 atendimentos diários. E o melhor: de graça.

Os primeiros contatos com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já foram feitos, segundo informou Getúlio Gideão, coordenador nacional da ONG nascida na Capital.

Ele esteve hoje na Câmara de Vereadores fazendo contatos políticos e pedindo apoio do líder do prefeito na Casa, Flávio César (PTdoB).

A ONG já conta com apoio da iniciativa privada para adaptar o prédio e torná-lo uma clínica. Para o atendimento de pelo menos 300 pacientes por dia, gratuitamente, a ideia é fazer convênios com universidades da Capital que possuem curso de Psicologia.

"Assim, os alunos do oitavo, nono e décimo semestres poderiam atuar na cínica sob a supervisão dos nossos profissionais", detalhou o coordenador da ONG, que conta com 44 fundadores e mais 60 voluntários somente em Campo Grande.

O grupo possui várias frentes de atuação na Capital, incluindo trabalhos gratuitos contra o Bullying (assédio físico ou psicológico) nas escolas, a pedofilia e o combate ao alcoolismo e suicídio nas aldeias indígenas.

Os psicólogos voluntários também possuem o projeto "Alegria Sem Fronteiras", que faz acompanhamento lúdico de crianças hospitalizadas, para aumentar sua autoestima.

A ONG já trabalha em cima de ofícios e requerimentos, para que a prefeitura possa liberar o antigo prédio da Agetran, por meio de convênio.

Os psicólogos sem fronteiras também estiveram recentemente no Haiti, onde prestaram auxílio às vítimas do terremoto e da Cólera.

Nos siga no Google Notícias